Sobre o Inumeráveis

Alberto Edson Rebouças Holanda

1954 - 2020

Ele tirava de si para os seus sem pensar duas vezes.

Quinto filho de uma família de sete, Alberto sempre foi uma pessoa feliz, prestativa e extremamente acolhedora. Amava estar em família e não tinha nenhum receio de expor seus sentimentos de amor por todos. Casado com Lucia (in memoriam) foi pai de dois filhos (Edson e Rosa) e avô de quatro lindos netos (Artur, Analu, Lucca e Noah).

Como pai e avô foi sempre presente e incansável, não deixando nenhum dos filhos ou netos sem sua assistência e participação diária no desenvolvimento de todos. Como irmão, tio, primo, sobrinho e cunhado era divertido, teimoso e muito carismático.

Como profissional dedicou sua vida à Medicina Veterinária, sendo um trabalhador justo e incansável em todos os lugares por onde passou, tendo dedicado os últimos 30 anos aos cuidados dos animais do município de Palmácia. Mas atendia toda a serra de Baturité, onde fez amizades por toda a região.

A sobrinha Micheline conta que o tio, por onde esteve, "só fez amigos e deixará para sempre saudades de suas risadas, abraços e carões, pois sempre queria o bem de todos ao seu redor. O chamado por todos, carinhosamente, como "Tiete", hoje descansa nos braços do Pai, junto aos demais familiares que o receberam na graça da misericórdia divina. Saudades eternas!"

Alberto nasceu Pacoti (CE) e faleceu Fortaleza (CE), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Irion Martins, a partir do testemunho enviado por sobrinha Micheline Rouse Holanda Tomaz de Oliveira, em 11 de maio de 2020.