Sobre o Inumeráveis

Ana Lucia de Camargo Pereira Pantozzi

1945 - 2021

Plantou sementes de amor e conhecimento em todos que passaram por seu caminho.

Ana Lucia era professora e psicopedagoga por profissão, mas seu dom de ensinar nunca foi restrito às salas de aula. Ensinava como poucos: a ler, a escrever, a pintar, a cozinhar e a confeitar. Mais do que tudo, "a arte que mais dominava e nos ensinava diariamente era a prática do verbo amar", conta a sobrinha.

Sempre foi um símbolo de acolhimento, empoderamento, escuta ativa, resiliência, resistência e ressignificação. Sempre dizia "Quem não serve pra servir, não serve pra viver". Vivia de acordo com suas palavras, ensinando quem estava ao seu redor.

Como as sementes de conhecimento e amor que plantava em seus alunos, era apaixonada por flores. Desde o festival de Holambra até os desenhos que estavam presentes nas telas e potinhos de porcelana, as flores sempre estavam presentes em sua vida.

Ana nasceu em Ribeirão Preto (SP) e faleceu em Ribeirão Preto (SP), aos 75 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Ana, Maiara Rodrigues Pereira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Paula Garcia Corrêa, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2021.