Sobre o Inumeráveis

Anderson Paulo da Silva

1983 - 2021

Fosse como professor ou cozinheiro, sua risada era realmente sua marca registrada.

Foi luz, amor e calma, para os pais, irmãos, noiva, enteada, sobrinho, cunhado e mais imensuráveis pessoas a quem soube amar e se dedicar.

Sua vida foi pautada em ensinar, havia nele grande zelo por sua profissão, era professor com muito orgulho e honra! Não havia quem acreditasse e incentivasse a educação como ele. E mais, ensinou algo de grande valia: aprender a amar.

Lutava e protegia sua família como seu bem mais valioso. Tinha certeza de possuir um imenso tesouro aqui na Terra: seus pais, era apaixonado por eles. Seus irmãos e sobrinhos recebiam seu amor, que era incondicional. Anderson dizia que "eram os presentes de Deus".

Gostava de tomar uma boa cerveja artesanal e de se aventurar na cozinha, preparando as mais deliciosas sobremesas e churrascos. Os temperos e sabores que só Anderson sabia harmonizar com êxito ficarão para sempre na memória de quem teve a honra de se deliciar com suas caprichadas preparações.

Quando alguém não concordava com ele, lançava mão de suas lindas caretinhas e olhar reflexivo até que se rendessem ao seu charme. "Levantava as sobrancelhas e colocava a boca de lado quando algo o incomodava" relata sua amada noiva Danielle.

Amava passar o tempo livre jogando RPG, videogame, jogos de tabuleiro: eram sua diversão, assim como os filmes e séries.

Sua vida foi marcante, Anderson foi muito amado por todos. Sua presença jamais será esquecida. Continuará existindo no coração e memória de todos. Sua risada gostosa e seus olhinhos apertados jamais serão esquecidos.

Danielle declara com saudoso coração: "Te amo, amor. Fica em paz".

Anderson nasceu no Recife (PE) e faleceu no Recife (PE), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela noiva de Anderson, Danielle do Nascimento Silva. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Maria Paula Rosa Freato, revisado por Francyne Nunes e moderado por Ana Macarini em 5 de junho de 2021.