Sobre o Inumeráveis

Antônio Fernandes Filho

1954 - 2021

Deixa lições de como cuidar, se doar e querer bem.

Ainda jovem, Antônio assumiu grandes responsabilidades: tinha 17 anos quando perdeu o pai e coube a ele a tarefa de ajudar a mãe, Hermínia, a criar os outros cinco filhos. Cuidar dos irmãos e da mãe foi uma preparação para o que viria anos mais tarde, quando se tornou pai de família, embora essa habilidade já fizesse parte de sua natureza protetora e gentil.

Trabalhou por mais de trinta anos em uma única empresa, a mesma que possibilitou o sustento da família. Era casado, por mais de trinta anos, com Maria Cristina e tinha três filhos: Flávia, Felipe e Fernando. Depois vieram os netos: Bruno, Wesley, Cláudia Cristina e Wendel. A família era sua maior riqueza, a primeira de suas prioridades.

Antônio era homem fiel, dedicado e íntegro; um homem de fé, que amava suas rezas e santos de sua devoção. Foi um filho, irmão, marido, pai e avô, dedicado e presente.

Ele era um porto seguro.

Antônio nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Antônio, Flávia Andressa Fernandes. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rosa Osana, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 13 de agosto de 2021.