Sobre o Inumeráveis

Antônio Moreira Neto

1956 - 2020

Estava sempre pronto para ajudar o próximo, mesmo que fosse com palavras e carinho.

Antônio era mais conhecido como Moreira Neto, ou, simplesmente, Tonheiro.

Dono de uma voz bonita e bastante expressiva, sempre declarou sua paixão pelas rádios e mais ainda pelo futebol. Tornou-se comentarista esportivo e trabalhou com aquilo que amava. Apesar de ser torcedor roxo do Vasco da Gama, não gostava de brigar por causa de futebol: valorizava as amizades acima de qualquer time.

Como pai, era alegre, divertido e espontâneo. Não falava mal de ninguém e tinha a humildade de assumir suas falhas, mesmo que as disfarçando em risadas.

A filha Aeryslânnia lembra o afeto do pai: “Sempre expressou em palavras o carinho pelos seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados... Inclusive a mim que, mesmo ligando inúmeras vezes e preocupada, ele dava um jeitinho de me passar alegria e transmitir coisas boas. Painho me adotou e me registrou como filha de sangue e nunca fez distinção quanto a isso.” E declara, amorosamente: “Ao meu Pai, Moreira Neto, minha eterna gratidão. Amo você, painho. Beijos, sua filha Aeryslânnia Moreira”.

Antônio nasceu em Caicó (RN) e faleceu em Caicó (RN), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Antônio, Aeryslânnia Moreira da Nóbrega. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Maria Alice Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 7 de outubro de 2020.