Sobre o Inumeráveis

Benjamin Franklin Gomes Milhomem

1947 - 2020

Um homem de inúmeros apelidos e infinitas virtudes.

Alvo de vários apelidos Benjamim, Lobras, Frank ou Sr. Franklin nasceu no estado do Maranhão no ano de 1947 e lá viveu por muitos anos juntamente com seus pais e os 8 irmãos.

Foi uma daquelas pessoas que parecem já terem nascido adultas. Desde pequeno já tinha atitudes de um grande homem. De natureza batalhadora, sempre lutou por aquilo que queria e, mesmo tendo origem humilde e vivendo em condições difíceis, nunca desacreditou de que um dia conseguiria mudar para melhor sua qualidade de vida.

Os anos se passaram e Frank veio para o estado do Rio de Janeiro, em busca de trabalho. E foi aí que conheceu Elisabete Cardoso com quem evoluiu de singelas trocas de olhares para anos de convívio em um amor abençoado com a chegada de suas três filhas: Juliana em 1984, Fabiana em 1985 e Mariana em 2000.

Na convivência com as filhas transformou-se, à medida em que elas cresciam, de paizinho a pai e, mais tarde, em um paizão muito amado. Elas tinham orgulho de tê-lo como o melhor pai do mundo e ele sentia orgulho de tê-las como filhas.

Aliás, Franklin era querido em todas as suas relações pessoais, fosse como esposo, irmão, tio, amigo ou companheiro. Conhecido e adorado por todos os amigos ou conhecidos do lugar onde morava, tinha um grande carinho por sua comunidade.

Trabalhador zeloso como foi durante toda sua vida, Benjamin era servidor público do INSS.

Nas rodas de conversa, seus assuntos preferidos eram política e futebol, e sua sabedoria se estendia, também, aos mais variados assuntos da vida.

Franklin partiu; fica a certeza de que no coração de todos aqui haverá para sempre uma centelha de seus ensinamentos que não foram transmitidos em palavras; foram atitudes de amor e entrega, exemplos de generosidade a serem seguidos para honrar a sua memória.

Benjamin nasceu em Montes Altos (MA) e faleceu no Rio de Janeiro, aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Benjamin, Mariana Cardozo Gomes Milhomem. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Vera Dias, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 1 de janeiro de 2021.