Sobre o Inumeráveis

Carlos Roberto Pires de Souza

1961 - 2020

O orgulho da família, que veio ao mundo servir e deixar bons exemplos.

Apaixonado pela vida, Carlos ajudou muitas pessoas em sua cidade.

Trabalhou na SESMA - Secretaria Municipal de Saúde, em Belém. Conseguiu ser útil, na busca de leitos, atendimentos e realização de exames. Trabalhou até os últimos dias antes de ser internado.

"Um homem incansável, um pai incrível, meu herói! Muitos paraenses o conheciam, admiravam e respeitavam meu pai", diz orgulhosa Raphaela.

Filho presente, irmão companheiro e pai protetor, sua filha diz que ele era querido por todos e fala de Carlinhos, como todos o chamavam, com muita gratidão e admiração.

E acrescenta, ele sempre me dizia: "Tá com medo de quê: Eu estarei sempre aqui pra você!"

-

A saúde era frágil, mas coração e alma eram de uma imensidão e generosidade ímpares.

"Este era meu irmão Carlinhos... sentia-se feliz com pouco! Já eu, sentirei falta do "bom dia, maninha, todos os dias!", relata Beatriz.

Formou-se para provar que era capaz, mas sua família sempre soube disso! Carlinhos deixa um legado com seus exemplos e, segundo a irmã, sua trajetória foi um verdadeiro ensinamento para todos.

Sempre gostou de agradar às pessoas, mesmo que isso significasse ignorar seus próprios sentimentos. O que buscava era estar de bem com a vida e se doar mais que receber.

"Filho amado pelos pais, Hildo e "Cidoca"; irmão querido por mim e pelo Paulo; esposo mimado pela Eliza; pai exemplar para Raphaela e Felype. Só nos deixou amor e saudades demais", diz Beatriz.

Carlos nasceu em Barretos (SP) e faleceu em Belém (PA), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pela irmã de Carlos, Raphaela Ferreira de Souza e Beatriz de Souza Vilella. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Denise Pereira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 25 de junho de 2020.