1973 - 2020
Médico intensivista, atuou na linha de frente e honrou até o fim a sua missão de cuidar e salvar vidas.
"Pai de família, amigo da população e, acima de tudo, um filho que deu orgulho aos seus pais pela trajetória do bem, de ajudar o próximo e lutar por uma saúde de qualidade." É assim que Cleunice, mãe de um colega atuante em sua equipe frente à Covid-19, descreve Clodoaldo.
Doutor Clodoaldo, como era carinhosamente chamado pelos colegas e pacientes, era médico neurologista e doou-se intensamente ao trabalho na UTI em sua cidade, ficando conhecido em toda a região por sua competência e seu compromisso ético.
Era combatente acostumado a travar difíceis batalhas, estava sempre a postos para conservar a sua arte em cuidar. Contra o novo coronavírus não foi diferente.
Nem sempre o bom combatente é aquele que o vence, mas aquele que não desiste da batalha, combatendo-a até o fim. Clodoaldo esteve na linha de frente no cuidado da população mato-grossense.
Sua ausência é sentida por todos que o conheceram e acompanhavam, e seu exemplo os inspira a continuarem lutando, sempre, pela vida.
Clodoaldo nasceu em Barra do Garças (MT) e faleceu em Barra do Garças (MT), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela mãe de colega atuante na mesma equipe frente à Covid-19 de Clodoaldo, Cleunice Lomboni de Souza. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rosimeire Seixas, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 14 de agosto de 2020.