Sobre o Inumeráveis

Damião Bezerra da Silva

1984 - 2020

Piadista e alto-astral, ele emanava tanta alegria que era impossível não sorrir junto.

Damião, ou Dam, como era chamado de forma carinhosa, tinha um sorriso que iluminava tudo ao seu redor. Não só os ambientes pelos quais ele passava, mas também as pessoas que estavam a sua volta.

Dam tinha dois jargões que o acompanhavam sempre: "Estou iracemado!" e "Vai dar tudo certo!". E de fato, quando ele estava por perto, era difícil algo sair errado. E mesmo se saísse, ele dava seu jeito e fazia tudo melhorar. Seu bom humor era inesgotável e seu jeito engraçado e piadista vai sempre ser história para contar.

Sua irmã Eliane reforça isso, em suas palavras: "Ele foi um homem que pôde trazer alegria para muitas pessoas durante toda sua existência, então sua vida foi justificada. Foi um excelente filho, marido, irmão e amigo. Nunca esqueceremos de suas piadas engraçadas. Levaremos seu sorriso e sua alegria em nossas memórias".

Por mais que hoje a saudade cresça a cada dia que passa, é essa saudade que vai eternizar a lembrança de Dam no coração de cada um que ele tocou. "Te verei na glória", encerra a saudosa irmã.

Damião nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 36 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Damião, Maria Eliane Bezerra da Silva. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Julia Nogueira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 24 de julho de 2020.