Sobre o Inumeráveis

Deunisio Ferreira Batista

1951 - 2020

Viveu com simplicidade. Fazia café da manhã todos os dias, nunca faltava ao trabalho, nunca faltava carinho.

Deunisio foi um homem de vida simples, feita de muito trabalho e dedicação à família. Nascido no interior do Piauí, mudou-se para a capital paulista ainda jovem. Na cidade grande, trabalhou a vida toda em um único posto: cortador de roupas. O ofício simples requer atenção e resiliência, qualidades com as quais ele forjaria a própria existência.

Em São Paulo, Deunisio casou-se, "conquistou sua casa e construiu família", como descreve a filha Denise. Com a esposa, tiveram um filho e duas filhas, hoje todos formados na faculdade graças à ajuda do pai, sempre apoiador e carinhoso.

"Ele tinha carinho também pelos meus filhos de quatro patas, que tratava como netos, e pelos cachorros de rua", conta Denise, que prossegue se lembrando do pai como alguém muito trabalhador: "Ele dizia que não podia parar de trabalhar, pois poderia atrofiar".

Mesmo aposentado, Deunisio seguiu sendo prestativo com todos. Sempre alegre e disposto, preparava o café da manhã todos os dias. Era muito amoroso e manso até no jeito de falar. Nas palavras de Denise: "Pai, você foi um anjo na terra, agora é um anjo no céu ao lado de Deus. Te amamos eternamente".

Deunisio nasceu em Simplício Mendes (PI) e faleceu em São Paulo (SP), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Deunisio, Denise Alves Viana Batista. Este tributo foi apurado por Alessandra Capella Dias, editado por Thaíssa Carvalho Parente, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 9 de agosto de 2020.