Sobre o Inumeráveis

Dionatan Fernandes de Jesus

2018 - 2020

Uma criança que sabia sorrir, mesmo na dor.

Ah, o Dionatan... com apenas 2 anos, cativou toda a família desde o seu nascimento. Era uma criança que não sabia o que era tristeza e, mesmo com pouca idade, uma criança que amava falar com Deus.

"Como tio, sou prova viva de que ele me fez querer viver novamente; pois no dia em que a família descobriu que ele estava com leucemia, eu, pessoalmente, visitei Dionatan no Hospital do Amor e, nesse dia, estava disposto a pôr um fim na minha própria vida. Porém, depois que eu o vi com um catéter e sorrindo, ali mesmo senti que meus problemas eram nada perto do problema dele", conta o tio Edvaldo.

Segundo Edvaldo, Dionatan estava reagindo bem ao tratamento da leucemia, havia muita esperança na regressão e cura da doença, mas então ele foi contaminado pelo novo coronavírus e passou vinte e nove dias lutando pela vida, na UTI.

"O sorriso de Dionatan jamais será apagado de nossas memórias", diz o tio, que finaliza: "Te amaremos eternamente, meu sobrinho!"

Dionatan nasceu em Campo Novo de Rondônia (RO) e faleceu em Porto Velho (RO), aos 2 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo tio de Dionatan, Edvaldo Aparecido de Jesus. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 17 de setembro de 2020.