Sobre o Inumeráveis

Edenilson do Socorro Ramos Tavares

1969 - 2020

Servir às pessoas foi o grande propósito de sua vida.

Edenilson era muito companheiro e amigo. Era guarda municipal e amava seu trabalho. Pensava só em servir as pessoas. Na comunidade, era um líder nato, pois estava sempre disposto a melhorar a vida social de todos. Conseguia extrair das pessoas o melhor: criatividade, amor, amizade e generosidade.

Esposo amoroso e pai dedicado, na família era um adulto com o coração de criança, sempre alegre, animado, amoroso e preocupado em viver intensamente cada dia. Era incapaz de guardar mágoas ou rancor.

Seu sonho era servir a Deus com fidelidade e fé intensa. Por isso resolveu aceitar a preparação ao diaconato. Vinha de sua formação e de seu retiro espiritual inebriado por tudo que aprendia e podia levar às famílias.

Cileide, a esposa de Edenilson, afirma: "Entendemos hoje que sua preparação não era para este mundo. Sua vida continua espiritualmente pelo grande amor que doou".

Edenilson nasceu em Moju (PA) e faleceu em Ananindeua (PA), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Edenilson, Cileide Gomes da Mota Tavares. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Joaci Pereira Furtado, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 2 de janeiro de 2021.