Sobre o Inumeráveis

Edite Terezinha Junglaus Acordi

1946 - 2020

A matriarca era uma avó maravilhosa e nutria um amor incondicional pela família.

Edite era uma pessoa muito amorosa, mãe, esposa e avó muito dedicada.

Para os netos, era a alegria nos finais de semana, pois fazia os mimos e vontades de todos: bolos, amendoins doces, cucas (uma espécie de bolo comum na região Sul do país), pães maravilhosos e comidas especiais, que, como conta, saudoso, o neto Rogério: "Nossa! Só provando para saberem!"

Além de todas essas lembranças doces e prazerosas, ficou registrado em cada um dos seus, acima de tudo, o amor que Edite nutria pela família e por manter filhos, netos e bisnetos juntos na comemoração mais importante do ano, o Natal.

"Vó, falo por todos os netos e filhos, a senhora vai fazer muita falta, mas o que nos conforta é que sabemos que está ao lado de seu grande amor, Pedro Acordi, olhando do Céu pela família."

O marido de Edite também foi uma das vítimas da Covid-19. Você pode conhecer a história dele neste Memorial procurando por Pedro Acordi.

Edite nasceu em Brusque (SC) e faleceu em Boa Vista (RR), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo neto de Edite, Rogério Felipe Acordi. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 23 de janeiro de 2021.