1955 - 2020
Com sua risada alta e seu jeito espontâneo, todos se encantavam com Bebete.
Era conhecida carinhosamente por Bebete, uma pessoa que por onde passava deixava sua marca registrada através de um sorriso e do seu bom humor. E onde chegasse a tristeza não tinha lugar, pois seu espírito iluminava tudo ao redor.
Bebete era muito amada e querida por todos. Amava unir toda a família e era o xodó dos sobrinhos e dos netos. Entrava nas brincadeiras, topava tudo para ver os seus familiares alegres.
Um ser que sabia trazer a alegria por onde passava. Era ela que gostava de organizar as festas em família, que viajava do nada e que era sempre recebida com festas, sorrisos e muitas gargalhadas. Uma mulher vaidosa, de unhas bem feitas, cabelo impecável e cheiroso.
"Bebete será sempre lembrada pela sua risada alta, pela forma como recebia todos e pelo seu jeito espontâneo, que era seu traço mais marcante", como diz a sobrinha Renny, que relembra que a tia sempre dizia a frase "claro e evidente".
Elizabeth nasceu em Tefé (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha de Elizabeth, Renny Mayara Oliveira da Silva. Este tributo foi apurado por Lila Gmeiner , editado por Thalita Ferreira Campos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 10 de novembro de 2020.