1988 - 2021
A música fez parte de sua vida, fosse nas bandas com a turma da escola ou na alegria das festas juninas paraibanas.
Etervaldo nasceu em João Pessoa, na Paraíba, filho de Vera Lúcia e Edivaldo José de Lima; foi o primogênito do casal. Era irmão de Ellen Cristina, Elivelton e dos irmãos paternos Reinaldo e Reginaldo.
Morou toda a sua vida em Pedras de Fogo, também na Paraíba, um município vizinho à cidade de Itambé, em Pernambuco. Quando criança, fez o maternal em uma escolinha que hoje já não existe mais, e depois migrou para a Escola Santa Mônica, do sistema privado, onde estudou da alfabetização ao oitavo ano. Concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Arruda Câmara e o ensino médio na Escola Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira.
Aos 19 anos foi reservista do Exército, no Primeiro Grupamento de Engenharia General Lyra Tavares, na capital da Paraíba: João Pessoa. Cursou licenciatura em Educação Física na Faculdade de Formação de Professores de Goiana, de 2012 a 2016.
Antes de trabalhar como professor em escolas públicas de Pedras de Fogo e Itambé, Etervaldo atuou como embalador em dois mercados e como frentista em um posto de combustíveis.
Gostava de jogar futebol, de passear e de música. Durante a adolescência integrou bandas marciais escolares, participou de quadrilhas juninas e do Grupo Teatral Nossa Senhora da Conceição, na Paróquia de Pedras de Fogo.
Morava com os pais e se relacionou durante seis anos com sua noiva, Jerusa Moura; o casal não chegou a ter filhos. Católico, foi muito dedicado à família e ao trabalho até sua morte, um dia antes do seu aniversário de 33 anos.
Etervaldo nasceu em João Pessoa (PB) e faleceu em Santa Rita (PB), aos 32 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela irmã de Etervaldo, Ellen Cristina Pereira de Lima. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 24 de fevereiro de 2023.