1974 - 2021
Tinha força para conquistar tudo o que queria; foi assim quando mudou de profissão e tornou-se cabeleireiro.
Evandro tinha 17 anos quando seguiu com a família para a capital paulista. A pequena Tupã tornou-se pequena demais para tanta ousadia e irreverência — características marcantes da personalidade de Evandro, que, impulsionado pela coragem, largou uma vida profissional “previsível” para arriscar tudo pelo que amava: ser cabeleireiro.
Evandro era pura energia, contagiava a todos com seu jeito de ser. Sua clientela era apaixonada e fiel, não só por seu talento, mas também por seu carisma. Seu dom ia além da estética física: "Ele embelezava a vida", como destaca, orgulhosa, Andrea, sua ex-companheira. É também Andrea quem relembra sua história com Evandro: "Ele foi 'meu primeiro amor'. Fomos crianças juntos, crescemos juntos, choramos e rimos juntos por dezesseis anos”.
A vitalidade de Evandro surpreendia, assim como a intensidade de suas atitudes. Ele tinha força em tudo o que queria, ao mesmo tempo em que queria tudo. “Intenso, de sorriso largo e de personalidade forte e sedutora”, Evandro viveu uma linda história de amor com a vida, "visto que era apaixonado por ela", conta Andrea.
O fim dessa relação entre Evandro e a vida, infelizmente, aconteceu de maneira precoce e surreal demais. Permanece a saudade dos familiares, amigos, amores e daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e que, olhando-se no espelho, ainda veem um pouco do seu brilho na alma, impregnado como "glitter" na pele. "Sua passagem por aqui pode ter sido fugaz, mas sua presença será sempre eterna", afirma Andrea.
Ele partiu da Cidade Grande para ganhar outro mundo, onde toda a sua energia pode transformar-se em uma grande e luminosa estrela!
Evandro nasceu em Tupã (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela ex-companheira de Evandro, Andrea Teixeira. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Rosimeire Seixas, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 25 de julho de 2022.