1953 - 2020
Disposição, iniciativa e bom humor: Trocadilhos e piadas eram suas marcas registradas.
Sempre solícito, Chagas, como era mais conhecido, era uma pessoa muito querida por todos. O amigo Elson conta que ele estava sempre bem-humorado e possuía uma grande capacidade de trabalho.
“Tive o prazer de trabalhar bem próximo dele durante alguns anos, na igreja. Disposição e iniciativa caracterizavam sua atuação”, diz Elson, afirmando que Francisco era um grande amigo.
Elson conta que, apesar de brincalhão, Francisco também sabia colocar ordem na casa quando era preciso: “Quando havia alguma algazarra entre os adolescentes no mezanino do templo, bastava ele chegar perto para se impor apenas pelo olhar”.
O amigo diz que Francisco foi uma figura inesquecível para os que tiveram o privilégio de conviver com ele e desfrutar de sua alegria: “O céu está em festa com a chegada de Francisco”.
Francisco nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Niterói (RJ), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo amigo de Francisco, Elson Cormack. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Renata Meffe, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 22 de dezembro de 2020.