Sobre o Inumeráveis

Francisco de Assis da Silva

1961 - 2020

Amante da tecnologia, toda semana tinha uma novidade para mostrar.

Como insinua seu nome, era um homem caridoso e um bom amigo. Às vezes, doava uma televisão para um e comprava um bolo de aniversário para outro. Doava um relógio aqui, pagava um dia de beleza para alguém ali e chegou a fazer muito imposto de renda sem nada cobrar.

Casou-se e teve quatro filhos e quatro netos. "Nunca deixou de fazer todas as vontades deles, mesmo que para isso tivesse que pedir dinheiro emprestado", relata a esposa Josineide.

Por três anos fez hemodiálise e sonhava com o transplante. Teve onze irmãos e nunca deixou de pagar sozinho o plano de saúde para seus pais.

"Como marido, o mais apaixonado. Como pai, o mais amoroso", diz a esposa. "Tinha muita empatia por todas as pessoas com quem conviveu."

Alegria e espírito jovem não lhe faltavam. Amante da tecnologia, tinha uma novidade toda semana para compartilhar.

"Deixou um legado de otimismo para se viver", finaliza a esposa, lembrando uma frase que ele sempre repetia: "O importante é viver o hoje, pois o amanhã a Deus pertence".

Francisco nasceu em Natal (RN) e faleceu em Natal (RN), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Francisco, Josineide Marina de Medeiros Silva. Este tributo foi apurado por -, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.