Sobre o Inumeráveis

Francisco Roberto de Sousa

1976 - 2021

Paixão de menino, fez do videogame o seu negócio ao lado do amor da sua vida.

Conhecido como Robertinho por todos do bairro, Francisco Roberto encontrou seus dois grandes amores durante a infância. O primeiro deles, a sua esposa Michelle, com quem formou uma linda família. O segundo, o videogame, a diversão da infância que se transformou em negócio com a criação de uma "lan house", empreendimento que fez parte de sua vida durante quinze anos.

A construção de uma família era um dos seus sonhos e a gravidez de Michelle foi um dos momentos mais especiais. Durante os dezessete anos que viveram juntos, como namorados, noivos e depois casados, foram inseparáveis.

Ao lado de Michelle formou uma linda família, que ficou ainda mais completa com a chegada de João Miguel, seu filho mais velho e depois Benício, o caçula. “A programação preferida deles era brincar na piscina que temos em casa. Éramos muito ligados e fazíamos tudo juntos.”, conta Michelle.

Tinha um jeito meigo e doce de tratar as pessoas e era muito querido por seus clientes. Aos finais de semana, era comum formarem equipes para participarem de campeonatos de videogame na "lan house". E Robertinho sempre estava ali, participando ao lado de todos os jogadores, tanto daqueles que tinham a sua idade quanto dos mais jovens.

Deixou saudades e boas lembranças guardadas na memória daqueles que o conheceram. Era muito carinhoso com os filhos, com a esposa... com todos! Seu jeito tímido contrastava com seu jeito divertido. Será eternamente lembrado pelo seu trabalho, gentileza e amor.

Francisco nasceu em Itapipoca (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Francisco, Michelle Melgaco de Sousa. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Aline Mariane, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 26 de outubro de 2021.