Sobre o Inumeráveis

Geraldo Ademir dos Santos

1952 - 2021

Defensor dos profissionais da saúde e cuidador das pessoas, foi cidadão ilustre de Teresópolis.

Geraldo Ademir era casado com Ana Cláudia, pai de Rafael, Michel e Rayssa. Completam a família a nora Bárbara, esposa de Michel, e o querido neto Arthur.

Ademir trabalhou durante muitos anos no Hospital das Clínicas de Teresópolis como enfermeiro na clínica médica. Segundo o amigo Adenilson, o que ele mais gostara era de “prestar serviços aos menos favorecidos”.

Por conta dessa opção de vida e trabalho, também foi vereador de Teresópolis no período de 2009 a 2012 e eleito novamente em 2020, mas não teve tempo de exercer o cargo nessa última gestão. Adenilson conta que uma das principais bandeiras de Geraldo como vereador era a defesa das classes da saúde, em especial a dos enfermeiros. “Teve várias moções e projetos de lei realizados com sucesso”, complementa o amigo, que também conta que Geraldo Ademir “era muito querido no bairro, na cidade de Teresópolis e até em alguns municípios de Minas Gerais."

Esse torcedor do Vasco da Gama e “ser humano de coração grandioso”, como relata o amigo, deixa saudades e um grande exemplo de luta.

Geraldo nasceu em Bicas (MG) e faleceu em Teresópolis (RJ), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Geraldo, Adenilson Hiath da Silva. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Denise Stefanoni, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 30 de agosto de 2021.