Sobre o Inumeráveis

Iasmin de Albuquerque Cavalcante Duarte

1957 - 2020

“Fiquem firmes e se esforcem para serem felizes", dizia nas formaturas, com todo orgulho de formar médicos.

Iasmin, como seu próprio nome já indicava, florescia esperança e amor.

Professora e atual diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Alagoas, formou várias gerações de médicos, com muito carinho pelo que fazia. As boas memórias que Iasmin deixava eram unanimidade nos alunos e colegas de trabalho.

"Mais que o vínculo universitário, a professora Iasmin sempre cuidou de nós com carinho de mãe, floresceu esperança em todos os momentos difíceis e, com muito amor, trilhou sua trajetória na docência", lembra o ex-aluno Kelvyn.

Iasmin inspirava todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Provava aos seus alunos como a força de vontade e o comprometimento transformam a maneira de se fazer Medicina. Nela, seja em corredores, aulas ou reuniões, encontrava-se abrigo e felicidade. Nos projetos de extensão, seu amor em cuidar estendia-se para além dos muros da universidade.

Deixa um legado de compaixão e empatia, que será para sempre lembrado por quem a conhecia.

Iasmin nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo ex-aluno de Iasmin, Kelvyn Vital. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Mariana Coelho, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 22 de junho de 2020.