Sobre o Inumeráveis

Isabel Martins Prates

1959 - 2021

Em sua casa todos eram recebidos com café, biscoito e bolinho de chuva.

Isabel foi uma mãe amorosa, avó por excelência que chamava seus netos de tesouros e que os considerava como “o seu coração fora do peito”, protegendo-os em todas as travessuras.

Fazia bolinhos de chuva como ninguém e sempre que se chegava em sua casa, ela oferecia um café ou suco. E os sucos, que ela adorava misturar com frutas, eram deliciosos!

Valente, foi a melhor do mundo para os filhos, que criou sozinha e para os quais se tornou o exemplo de vida. Soube defender a família com unhas e dentes e lhe oferecer o melhor colo e as melhores palavras para todas as horas.

Soube ser os seus pés quando não podiam andar, ser sorriso quando uma lágrima escorria dos seus olhos e sempre lembrando que é preciso viver com a esperança de dias melhores.

Vaidosa, ela amava andar perfumada e pintar suas unhas e cabelos. Com sua alegria e riso solto, por onde andava fazia muitos amigos.

Curtia suas rosas e o cheiro de terra molhada e o maior sonho que alimentava era morar numa casinha no meio do mato.

Que Isabel descanse em paz!

Isabel nasceu em Vera Cruz (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Isabel, Gisele Martins Prates. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 15 de maio de 2021.