Sobre o Inumeráveis

Ivan Basilio

1964 - 2020

Tinha o coração mais lindo que já existiu, e seu sorriso era capaz de refletir toda essa beleza.

Não havia uma só pessoa que, conhecendo-o, não se encantasse por sua alegria e vontade de viver.

Para a filha Ana Carolina, o adjetivo que melhor expressa Ivan na qualidade de pai e marido é "perfeito". Já para o avô Ivan, ainda não foi inventado nenhum que possa defini-lo ao desempenhar esse papel.

"Pai, se hoje houvesse a possibilidade de conversar com você uma última vez, eu diria que sentimos sua falta todo santo dia. A nossa casa ficou muito silenciosa sem você aqui para ligar o rádio no último volume, às 8 horas da manhã. Diria ainda que rezo diariamente para que o seu despertar tenha sido lindo, que espero que a saudade que sentimos chegue até você em forma de amor e luz e que estou cuidando da nossa Ohana, pois quero que você se dedique exclusivamente à sua evolução. Por fim, eu lhe daria um último abraço e diria o quanto te amo! Amamos você, meu Basilhão!", despede-se a filha.

Ivan nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Ivan, Ana Carolina de Castro Basilio. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 31 de dezembro de 2020.