Sobre o Inumeráveis

Jacimara Reges Farias

1971 - 2020

Amava as crianças. Deixou saudade e muitos ensinamentos.

Irmã Jacy, como gostava de ser chamada, pertencia à irmandade das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Foram vinte e quatro anos de vocação e dedicação aos pobres, à Juventude Mariana e à Educação Vicentina.

Era diretora do Instituto Nossa Senhora da Conceição, em Tucuruí, no Pará. Amava tudo que fazia. Muito sorridente e muito positiva, fazia tudo com perfeição.

Gostava da dança do boi de Parintins e a admiração por essa arte ela conseguiu passar para seus alunos, que a faziam com muito amor.

Na igreja, era sempre solícita e fazia um trabalho espetacular com os jovens e crianças. Criou um lindo coral na escola que administrava.

Ajudava aos pobres no que era possível, fosse levando o alimento da carne, ou o alimento da alma em forma de oração.

Era muito querida pelas suas irmãs Filhas da Caridade, como também por todos aqueles que estavam ao seu redor: crianças, colegas de trabalho e os amigos da igreja.

"Irmã Jacy fez a sua Páscoa. Além da saudade, deixou muitos ensinamentos a todos que com ela tiveram o prazer de viver e conviver", ressalta Karlene, amiga de trabalho.

Jacimara nasceu em Parintins (AM) e faleceu em Tucuruí (PA), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de Jacimara, Karlene de Souza Januário. Este tributo foi apurado por Luciana Fonseca, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Juliana Holzhausen e moderado por Rayane Urani em 9 de agosto de 2020.