Sobre o Inumeráveis

Jaime Paiva Mafra

1951 - 2021

Bega amava uma roda de samba e, em seu coração, assim como em seu quintal, sempre havia lugar para mais um.

Jaime gostava de levar a vida com muito bom humor e qualquer situação o inspirava a contar uma piada ou fazer um trocadilho e, assim, dar uma pitada de cor à vida das pessoas. Até suas piadas estilo tio do pavê – que ele sabia de cor e salteado - faziam as pessoas darem gargalhadas. Sua felicidade era fazer os outros felizes.

Bega, como era chamado carinhosamente, foi grandioso como filho, irmão, marido, pai e avô; mas, acima de tudo, foi um amigo incomparável. Preferia a simplicidade da vida e sentia-se em paz quando estava junto com a família e os amigos.

Com Cida, sua esposa, ele criou e educou os seus três filhos, Dener, Daiane e Daniela, e acompanhou os passos dos netos, Vitor, Analice, Marina e Davi. Fez-se presente em cada momento da vida das pessoas que amava e encantava a todos com suas histórias infames, suas piadas clássicas e seu jeito particular de trazer o bem e o amor para o mundo.

Sua trajetória profissional contempla inúmeras experiências, indo do seu trabalho como técnico de instalação de ar condicionado ao seu empreendimento em uma distribuidora de iogurtes, junto com seu irmão Jeová. Trabalhar com empenho não era problema para Jaime e através do seu esforço ele colecionou aventuras que contava com gosto.

Bega e suas histórias viverão eternamente no coração das pessoas que o conheceram e sua genuína alegria em viver é um dos grandes ensinamentos que ele deixa para aqueles que tanto amou.

Seu irmão Jeová também partiu por causa do novo coronavírus. Os dois tiveram uma relação além do amor fraternal; eram verdadeiros aliados.

Para conhecer mais sobre a história do irmão de Jaime, visite a homenagem a Jeová Paiva Mafra neste Memorial.

Jaime nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Jaime, Beatriz Mafra Capuchi. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Camilla Campos Trovatti, revisado por Rayane Urani e moderado por Rayane Urani em 29 de maio de 2021.