Sobre o Inumeráveis

João Batista de Carvalho

1935 - 2020

Caridade, luta, perseverança e amor aos pais e filhos.

Esta é uma carta de João para seu pai, João:

Um guerreiro, nascido na capital paraibana e que logo cedo mudou-se para o Recife, juntamente com Eleonora, sua mãe que havia ficado viúva, e seus onze irmãos pequenos, em busca de uma vida melhor.

Pequeno, começou a ajudar a mãe, para que pudesse ter o pão de cada dia. Depois, casou com o seu grande amor, Edilene, com quem teve três filhos: José, Letícia e João.

Trabalhava com muito suor, primeiramente em representação de laboratório e até segurando peso. Estudou, fez concurso para o INAMPS, que depois passou a ser chamado de INSS, tudo isso para dar um futuro melhor à família.

Bom marido, bom pai e bom amigo para seus irmãos, sobrinhos e para todos que conheceu durante sua vida. Sempre alegre e de bom coração.

Católico, devoto de mãe Rainha, sempre ajudou a caridade.

Uma pessoa que melhorou o mundo e que vai fazer falta para muitas pessoas e para sua família. Deixou lembranças valiosas de luta, boas ações e carinho.

Este é João Batista de Carvalho, segundo João Batista de Carvalho Filho.

João nasceu em João Pessoa (PB) e faleceu em Recife (PE), aos 85 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de João, João Batista de Carvalho Filho. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 20 de setembro de 2020.