Sobre o Inumeráveis

João de Lima

1945 - 2020

Um padeiro apaixonado e pilar de uma grande família. Nas horas livres, fazia palavras cruzadas e costurava.

Junto com a esposa, seu grande amor, formou uma família de oito filhos, vinte netos e dezesseis bisnetos – levou a vida sempre com tanto amor, que foi multiplicado por gerações.

Além de sua família, carregava também uma grande paixão por sua antiga padaria. Foi um padeiro encantado pela arte da profissão.

Nas horas livres, dividia seu tempo entre exercitar sua mente com palavras cruzadas e seu gosto por costurar. Era um homem divertido, habitualmente muito brincalhão.

Sempre prezando por suas principais virtudes – tradições e família – fez uma visita muito especial pouco tempo antes de partir. Fez questão de superar toda sua dificuldade de locomoção, que a cadeira de rodas ocasionava, e viajou quilômetros para visitar sua mãe. Um reencontro emocionante e que marcou a memória de João para sua neta Rayane.

João deixa a marca eterna de uma lembrança pautada pelas suas mais lindas qualidades: um pai amoroso e um importante pilar de uma bela família.

João nasceu em Nova Cruz (RN) e faleceu em Natal (RN), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela neta de João, Rayane. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Maria Luiza Gonçalves, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 10 de junho de 2020.