Sobre o Inumeráveis

João Elisio Fonseca

1952 - 2020

De uma generosidade absoluta, estava sempre de braços abertos para acolher os que mais precisavam de ajuda.

Nascido do ventre de uma artista de rádio, João Elisio trazia em si a sensibilidade de quem deseja fazer com que a vida tenha sempre a beleza de uma canção.

Por influência da mãe, se encantou por Dalva de Oliveira e escreveu sobre esta que foi uma das maiores vozes brasileiras. Além de livro, "A Estrela Dalva" virou musical e foi parar no teatro, tendo ninguém menos do que a atriz Marília Pêra no papel principal.

E não era só quando escrevia peças que João Elisio tocava os corações. Muito generoso, o morador do histórico bairro Bixiga mantinha as portas de sua casa abertas aos mais necessitados, fossem pessoas desamparadas ou animais abandonados.

"Tenho profundo orgulho de ter participado da vida dele", comenta Dora, amiga desde os tempos da faculdade de Sociologia e Política.

Homem inteligente e amigo amoroso, João Elisio nunca deixou seu humor ácido esconder que, no peito, carregava um coração cheio de afeto.

João nasceu em Pernambuco e faleceu em São Paulo (SP), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de João, Dora Lucia Zaia. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Larissa Reis, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.