1954 - 2020
O sorriso daquele homem lindo por dentro e por fora lembrava a todos que o amanhã sempre pode ser melhor.
Apaixonado pelos nove netos, pai amoroso de quatro filhos e marido dedicado, João Evangelista era um homem que acreditava na vida.
Sua fé inabalável no bem e no amanhã dava-lhe o vigor daqueles que estão na flor da idade, aqueles que olham para frente com olhos cheios de sonhos e o coração explodindo de gratidão por cada bênção recebida.
A filha, Aurelinda, lembra do pai como "um homem lindo", que com seus 65 anos tinha a energia de um garoto de 20.
Carregava no semblante a alegria que só os que podem deitar a cabeça leve no travesseiro todas as noites podem ostentar, ele era um verdadeiro otimista.
Fazia sempre o bem e contagiava a todos com seu sorriso iluminado. Jamais usou uma única palavra para se queixar da vida, ensinava a todos que reclamar é uma enorme bobagem, porque o amanhã é sempre um novo capítulo desse seriado chamado vida. E que, sendo um novo capítulo, pode trazer uma história nova, melhor e mais bonita.
A maneira positiva de encarar os desafios é o maior legado que João Evangelista deixa aos seus.
Essa sementinha de fé e esperança em dias melhores será regada e cuidada, com muito amor, pela esposa querida, pelos filhos amados e pelos netos adorados, a cada dia de suas vidas.
João nasceu em Casa Nova (BA) e faleceu no Rio de Janeiro, aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de João, Aurelinda Ribeiro. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Ana Macarini, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.