Sobre o Inumeráveis

João Inácio Bieger

1959 - 2020

Seguiu todas as paixões sem plano nenhum, senão vivê-las: fosse como escoteiro ou advogado.

Inácio amou por vinte anos sua companheira e a mãe de seus dois filhos, Carla. Era também apaixonado pela justiça e por uma boa conversa.

Aos 40 anos, o funcionário público recém-aposentado de seus trinta anos de carreira, ingressou na faculdade de Direito, um sonho que sempre teve. O fato de nunca ter exercido a profissão não foi um empecilho para ser servir de inspiração aos jovens da cidade, afinal, Inácio foi considerado um dos primeiros alunos da turma.

Aos 50, resolveu colocar em prática seu fascínio pelo escotismo. Passou a organizar e liderar grupos de jovens escoteiros em Santo Ângelo, estendendo seu cuidado como dirigente do grupo de São Luiz Gonzaga aos lobinhos.

Determinado a viver e reviver suas paixões, Inácio continuará luminoso na memória da família e na sua cidade do Rio Grande do Sul.

João nasceu em São Paulo das Missões (RS) e faleceu em Santo Ângelo (RS), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela vizinha de João, Ivonir Machado. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Maya Matta Lopes, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 8 de fevereiro de 2021.