1942 - 2020
Um homem simples, cristão que soube servir a Deus e viver em prol da sociedade e da família.
Joel foi um homem forte, guerreiro, amável e amado. Foi casado com Beatriz, com quem teve três filhos ─ Fábio, Flávio e Miriã ─, que lhe deram três netos. Cuidava dos filhos e da esposa, que é cadeirante, com amor e carinho.
Tinha oito irmãos, mas todos eram como um só. Ele era o tio que morava na praia, sempre recebendo todos com muito amor e atenção.
Tinha qualidades de um bom cristão, sempre servindo ao próximo. Homem simples, nas vestimentas que usava e na vida que levava, sem vaidades e sempre com sua Bíblia nas mãos. Seu sonho era ver a família convertida e, como ele, apaixonados por Jesus.
Joel era policial militar, viveu a vida em prol da sociedade. Amava o trabalho e tinha um jeito muito amigável, amoroso.
"Obrigado por nos dar o privilégio da sua companhia", disse Luciano, sobrinho de Joel.
"Infelizmente ele se foi. Era uma pessoa boa, um pai responsável. Senti muito a sua morte, mas tenho que agradecer o tempo que estivemos juntos. Valeu a pena", disse Helena, irmã de Joel.
Joel nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 78 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo sobrinho e pela irmã de Joel, Luciano e Helena. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Raiane Cardoso, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 28 de janeiro de 2021.