Sobre o Inumeráveis

Jonas Custódio de Souza

1966 - 2020

Músico dedicado, agora está com os músicos celestiais.

Era músico e tocava contrabaixo. Adorava e era dedicado à música.

Abriu mão de sua vida para cuidar da irmã doente e depois, passou a cuidar da mãe e do pai em tempo integral. Com o passar dos anos, adquiriu alguns problemas de saúde. Sua limitação com a visão não o impediu de ser uma pessoa ativa.

Sua relação com a família era muito boa. Mas devido a sua opção em cuidar dos pais, não se casou e nem teve filhos. "Mas nunca reclamou dessa condição", lembra o irmão Jarbas Custódio.

Sempre foi afeiçoado aos animais. Deixou alguns como o gato, o cachorro e as galinhas de que tanto gostava.

Além do hábito de escrever músicas, "adorava cantar e chegava a passar horas cantando e imitando Roberto Carlos", conta Jarbas. Também tinha mania de mexer no seu carro Santana Quantum vermelho.

Concluindo, Jarbas fala que o irmão "deixou aqui o sonho de publicar seu livro de músicas com métodos para contrabaixo, violão, guitarra, canto e bateria. Agora, neste instante, está com os músicos celestiais compondo muitas canções e melodias. Até breve".

Jonas nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Jonas, Jarbas Custódio de Souza. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2020.