Sobre o Inumeráveis

Jonesmir Mandu da Silva

1969 - 2020

Transformava tempestades em tardes de sol com sua estranha mania de acreditar que tudo sempre daria certo.

Adorava se reunir com a família e estar junto dos filhos. Sabia que o bem mais precioso é a família e, por isso, não abria mão da sua.

Alegre e animado, Jonesmir não nasceu pra ser só. Amava ficar rodeado de pessoas, familiares, amigos e desconhecidos que logo se encantavam com sua simpatia e viravam conhecidos. Otimista, sempre colocava um sorriso no rosto, mesmo diante de qualquer problema. Apesar das dificuldades da vida, não tinha tempo para ficar parado nas tempestades, preferia ver sempre o sol que surgia no horizonte.

Teve dois filhos, por quem era completamente encantado. Joyce e Leonardo eram os amores da vida de Jonesmir, que viveu pensando na felicidade e na realização dos filhos. Fez o que pôde para dar aos dois todo seu amor, carinho e educação, sempre ensinando a eles que o que importa na vida são os pequenos momentos, porque são deles que vêm as grandes alegrias. Os filhos tinham muito orgulho do homem que tiveram a honra de poder chamar de pai.

Era amante da cozinha e adorava preparar pratos deliciosos que servia aos amigos e à família quando se reuniam. Querido e amável, cativou muitas pessoas que se encantaram pelo coração gigante e pela simpatia imensa do Jonesrmir. Trabalhava como pintor de autos, gostava do emprego e tinha muito orgulho da profissão. Era torcedor louco pelo Corinthians e gostava de acompanhar os jogos do “Coringão”.

O pintor cativante e de sorriso largo encantou todos com sua paixão pela vida. Familiares e amigos de Jonesmir sentem saudade todos os dias, mas sabem que ele viverá para sempre numa comida gostosa, em um jogo do Corinthians, no otimismo e no encanto pela vida.

Jonesmir nasceu em Americana (SP) e faleceu em Americana (SP), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Jonesmir, Joyce Mandu. Este tributo foi apurado por Hélida Matta, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz, revisado por Ana Macarini e moderado por Lígia Franzin em 30 de março de 2021.