1979 - 2020
Teimoso, corajoso e sonhador. Ensinou que é amando ao próximo que nos tornamos grandes.
Determinação, bondade e felicidade guiaram a caminhada de Jorge nesse mundo. Desde cedo aprendeu que o coração é casa de sentimentos bons, mas que era preciso lutar pelos seus sonhos. E que família é lar e porto seguro onde se pode ancorar.
Gostava muito de trabalhar, era algo que o revigorava. Aliás, sua empresa de gelo era o seu segundo maior orgulho, porque o primeiro era a sua família.
Foi um bom administrador dos negócios, um excelente vendedor, comunicativo, atencioso, mas teimoso. Por onde passava era conhecido e fazia amizades.
Aventureiro, sempre falava na importância de viver o momento intensamente, de viver bem. Foi casado por quase vinte anos, construiu uma família ao lado da sua esposa, tiveram duas filhas que ele amava incondicionalmente, Giovana e Beatriz – "a Biazinha do papai", como a chamava carinhosamente; eles eram grudados. Que grande pai ele foi!
Seus olhos verdes às vezes miravam o horizonte, talvez sonhando com o fim da labuta, com uma velhice bem vivida na calmaria de uma chácara, como pretendia. Jorge sabia que dinheiro algum poderia comprar as coisas mais valiosas da vida: paz, sossego, amor e bondade.
"Eu amava sair, fazer entregas com ele, conversávamos sobre muitas coisas, sorríamos tanto, erámos parceiros de uma vida. Umas das recordações que tenho é do meu aniversário de 18 anos. Junto com a minha mãe, me acordaram cantando parabéns, com um bolo em mãos", lembra a filha Giovana.
Jorge foi um ser humano único em seus detalhes e atitudes, ensinou que grandes sonhos e realizações começam a partir de decisões simples. Se tornou referência e uma saudade boa no coração de quem o amou.
Jorge nasceu em Guaramirim (SC) e faleceu em Joinville (SC), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Jorge, Giovana do Nascimento. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Leiana Isis de Oliveira, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2021.