Sobre o Inumeráveis

José Domingos Lievore

1952 - 2020

O talento como bom prosador foi conquistado ao longo da vida de comerciante.

Seu José Domingos é lembrado pela família como aquele pai e avô exemplar. Amava estar junto aos seus, a quem sempre dedicava afeto e cuidado. Era uma pessoa solícita e que ajudava o próximo como podia. Era conhecido pela generosidade, carisma e boa prosa. Sim, ele era um bom conversador.

Amigos na vida do pai de Helena não faltavam, era muito bem relacionado na cidade que morava. Foi comerciante a vida toda, desde os oito anos, e as milhares de conversas com seus clientes lhe renderam a fama de bom prosador. A filha relembra o lema sempre proferido pelo pai: “Abrace as boas oportunidades”. Seu José Domingos levava consigo essa máxima, era seu conselho de vida.

Sempre cercado pelas pessoas que cativava com seu carisma e com quem amava prosear, era também uma pessoa que amava estar com a família. Apreciava um bom churrasco e amava prepará-lo. Reuniões à mesa com os familiares eram uma das coisas que mais gostava de fazer.

Pai e avô exemplar. É assim que será lembrado seu José Domingos. Sua filha Helena sagra essa homenagem exprimindo: “Ele estará para sempre em nossos corações”.

José nasceu em Ponta Grossa (PR) e faleceu em Ponta Grossa (PR), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Helena Maria Lievore Siqueira. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Bárbara Tenório, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 24 de junho de 2021.