Sobre o Inumeráveis

José Élio de Sá

1958 - 2020

Criou os filhos com amor e carinho. Como pedreiro, realizou o sonho de muitos erguendo suas casas.

Jusa amava ficar com a família. Homem honesto e trabalhador, criou os três filhos com todo amor e carinho. Tudo que juntou trabalhando como pedreiro, usou para dar melhores condições à família. "Era um homem fantástico, que dedicou toda a vida a nós", compartilha a filha Patrícia Daniela.

Sinônimo de dignidade, Jusa era muito querido na cidade de Mato Verde, no interior de Minas Gerais, onde, com suas mãos e o suor de seu trabalho, ajudou a realizar o sonho de muita gente ─ o sonho da casa própria.

Para vê-lo satisfeito era só oferecer um cafezinho com pão de queijo, de preferência recheado com requeijão. Como todo bom mineiro, era fã do quitute, mas o prato preferido mesmo era o frango caipira com pirão feito pela esposa. "Minha mãe tem mãos divinas para a cozinha", diz Patrícia.

Para ela, o pai tem tantas histórias que é difícil pinçar alguma. "O que importa", diz, "é que ele era e continuará sendo muito especial para mim e para os meus irmãos."

José nasceu em Mato Verde (MG) e faleceu em Mato Verde (MG), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Patrícia Daniela Bezerra de Sá Soares. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Ticiana Werneck, revisado por Lígia Franzin e moderado por Phydia de Athayde em 5 de janeiro de 2021.