1954 - 2020
Ele sempre sorria e celebrava a vida como se fosse uma festa.
Seu José perpassou o campo infinito e variável dos números. Ele foi significação, encanto e memórias. Bom pai, constituiu uma família maravilhosa. Com o exemplo diário, o valor inestimável do caráter e da honra de um homem, ensinou muito sobre a vida.
Ensinou que o trabalho honesto requer sacrifícios, que objetivos requerem renúncias, foco... e que, muitas vezes, o dinheiro limpo advém de muito suor no rosto e calos nas mãos, trazendo assim sua maior recompensa: a paz de deitar, com tranquilidade, no travesseiro.
Das maiores lições que José pôde deixar, sua alegria foi a mais memorável. “Meu pai era muito alegre, feliz, ria de tudo. Mesmo diante dos problemas não se deixava abater, gostava de fazer piadas... dizia que não importavam os dias tristes e que o amanhã sempre poderia ser melhor”, recordou a filha Sirlene.
O riso fácil de José será sempre lembrado, juntamente com as memórias que o fizeram eterno neste mundo.
José nasceu em Areias (SP) e faleceu em Cruzeiro (SP), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de José, Sirlene Vitoriano. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Leiana Isis Oliveira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de janeiro de 2021.