Sobre o Inumeráveis

José Renato Pires do Nascimento

1954 - 2020

Uma pessoa incrível, excelente filho, marido, pai, avô, tio e amigo. Para quem não havia tempo ruim.

Um homem incrível, que não media esforços para ajudar alguém, nunca havia tempo ruim, ele sempre carregava consigo um enorme sorriso que contagiava todos por onde passava.

Uma pessoa que se esforçava e lutava para poder alcançar seus objetivos. Um homem que prezava a família e a amizade, com uma trajetória incrível, ele nos deixou as melhores lições de vida como herança.

Ah, o Renatão, um homem maravilhoso, alegre, generoso, um grande amigo para todos.

Foram vinte dias, nos quais todos se reuniram em corrente de oração por ele. Vinte longos dias em que Renato foi um herói, lutando bravamente contra os danos que esse vírus estava lhe causando.

Após essa longa e dolorosa batalha, você descansa em paz. Você, que sempre soube tanto nos falar sobre amor, nos deixou assim, sem palavras que expressem "Como é grande o nosso amor por você".

E assim persistiremos, caminhando e levando no coração um de seus maiores ensinamentos sobre a gratidão.

Obrigada, Papai do Céu, pela convivência com um ser humano tão nobre!

O mundo sente sua falta, querido Renatão! Que você descanse em paz.

-

O Renatão sorria com os olhos.

Foi colega de trabalho do pai da Regina e ela lembra que, quando seu pai parou de trabalhar, José Renato continuava os visitando nas datas comemorativas, como Páscoa e Natal. Sempre levava algo gostoso de comer.

Ela admirava o cuidado que José Renato tinha com o seu pai, mesmo ele não sendo parente ou funcionário.

"Fico feliz por ter tido a oportunidade de retribuir com algo que ele gostava...cerveja! Ficou todo feliz. Já estava pra comprar uma cerveja artesanal para ele, mas não deu tempo".

José nasceu em Cicero Dantas (BA) e faleceu em Sorocaba (SP), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelos familiares e pela amiga Regina Célia de Oliveira de José. Este texto foi apurado e escrito por voluntário, revisado por Monelise Vilela e Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de maio de 2020.