1959 - 2020
Sua principal virtude era servir o próximo.
Médico, adorava viajar de carro, fosse a passeio ou a trabalho, deslocando-se para os hospitais em que cumpria plantões na região de Goiânia.
A paixão de sua vida era a esposa Lúcia, com quem teve os filhos Lucélia, José Ronaldo e Rafael. Os três lhe deram seis netos.
Nas horas livres, assistia ao futebol ou à corrida de Fórmula 1 na TV, ou ia até Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Goiânia.
Doutorou-se em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão, em 1986, e desde então traçou uma linda carreira como clínico geral, obstetra e urologista.
Sempre gostou de trabalhar na rede pública e nunca quis ter o seu próprio consultório pois sua meta era ajudar os menos favorecidos.
“Era uma pessoa iluminada”, descreve o primo-amigo Clayton. “Por onde passava, deixava amigos e saudades. Indiscutivelmente, sua principal virtude era servir o próximo sem olhar a quem”, finaliza.
José nasceu em Niquelândia (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo primo de José, Clayton Menezes. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Ticiana Werneck, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.