Sobre o Inumeráveis

José Vitor de Oliveira

1951 - 2020

Para ele era muito especial reunir a família na praia, nos churrascos, e aproveitar os bons momentos da vida juntos.

José Vitor fazia amizade fácil, amava conhecer pessoas, conversar e se comunicar, sempre fazia questão de cumprimentar a todos na rua, no mercado, na feira, no banco. "Falávamos que ele parecia um político quando saíamos com ele pela rua" conta a filha.

Era gentil e um bom conselheiro, os amigos o procuravam para ter uma palavra amiga. Ligavam também para saber como ele estava, pois sua disposição para a ouvir e ajudar atraía boas pessoas ao seu redor.

Mudou-se para Campinas ainda jovem. Trabalhou durante vinte anos na rede Globo, como radialista, sua missão comunicar. Além de trabalhar na TV, também sua paixão, amava assistir filmes de ação, e assistir o Santos Futebol Clube jogando, e sendo campeão em uma tela bem grande. Apaixonado por carros, poderia ficar horas conversando sobre eles.

Casado por trinta e nove anos com Maria, sua esposa, amiga e mãe de seus cinco filhos, Jefferson, Gislaine, Leandro, Allan e Gyseli, fo um pai amoroso e um avô que toda criança gostaria de ter, muito presente para seus quatro netos, e já esperava cheio de alegria a chegada de sua quinta netinha.

Zé Vitor, sempre ajudou seus filhos no que pode. Gostava de reunir a família e aproveitar a vida, sempre tomando a sua cerveja.

“Véio careca, era um paizão, aquele que estava disposto a ajudar seus filhos a todo e qualquer momento, ele sempre estava lá, disposto a ensinar e aprender.” Diz sua filha Gyseli.

Sempre teve na família sua base e seu sustento, acreditando sempre nas pessoas, nas possibilidades de transformação da vida através das palavras e do amor, um homem de muita fé.

José nasceu em Silvianópolis (MG) e faleceu em Campinas (SP), aos 70 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de José, Gisely Carla Oliveira Shibukawa. Este texto foi apurado e escrito por Fabíola da Fonseca Machado, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 22 de junho de 2021.