Sobre o Inumeráveis

Josias Pedro da Silva

1953 - 2020

O verdadeiro faz-tudo que se realizava prestando pequenos favores. Sonhava em ver o mar.

Era um homem muito simples e humilde que gostava de estar com sua família. Trabalhou a vida toda na zona rural.

"Pelas manhãs, sempre passava em casa. Não importava como estivesse o tempo, ele sempre vinha me visitar com um sorriso no rosto e dizia: 'E aí, molecão? Tudo bem?', era assim que me cumprimentava. E eu falava: 'Bença, meu pai'", relembra o filho Marcos Roberto.

Sentia-se útil ao realizar pequenos favores e também adorava ajudar quem precisasse de sua ajuda. A vontade de ajudar o próximo era maior que ele mesmo.

Humilde e sonhador, Josias Pedro ia em busca dos seus desejos. “Lutava pelo retroativo de sua aposentadoria. O sonho dele era poder viajar com a minha madrasta. Ele queria conhecer a praia e ver o mar”, recorda Marcos Roberto.

Josias Pedro gostava de ver sua família feliz. Deixou quatro filhos, uma esposa apaixonada, muitos amigos e também muita saudade.

Josias nasceu em Tarumã (SP) e faleceu em Tarumã (SP), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Josias, Marcos Roberto da Silva. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 7 de janeiro de 2021.