Sobre o Inumeráveis

Julia Kariny Melo

2004 - 2021

Ela se destacava pela intimidade que demonstrava ter com Deus, sua alegria preenchia a casa e vida da família.

Julia era uma menina meiga, dedicada, amiga, companheira, alegre e única. Obediente, parceira, amiga e responsável; foi a filha que qualquer mãe gostaria de ter.

Dedicada ao extremo, para ela os estudos eram primordiais e os mantinha em dia com rotina e organização. Suas matérias preferidas sempre foram redação e português. Era querida e amada por todos do Colégio Militar em que estudava e lá, como fiscal de sala, auxiliava tanto os alunos como os professores.

Desde seus sete anos, dizia que se tornaria juíza federal. Sonhava completar seus dezoito anos, o que aconteceria no dia 9 de setembro de 2022.

Além da paixão pelos estudos, ela amava a família, os amigos e a igreja. Servia a Deus com amor e alegria como serva na Videira Guanabara, onde era assídua aos cultos e às atividades das células, além de ser líder das crianças. Ela se dirigia a Deus para fazer pedidos e agradecimentos como se estivesse conversando com alguém que estava ao seu lado. Algo lindo de se ver!

Nas horas vagas gostava de assistir a séries, ir a igreja, reunir-se com as colegas de célula e ler ou estar com a família nos passeios em shoppings ou reuniões para saborear comidas deliciosas. Sua comida favorita era estrogonofe.

Para a mãe Viviane, ter vivido com a filha foi um privilégio tão grande e todos os momentos ao seu lado foram marcantes porque ela era muito intensa em tudo que se dispunha a fazer. Ela fala sobre a filha com muito carinho: "Entre as suas grandes paixões, estavam o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio. Era imenso o amor pelo time paulista e pelo ídolo que o representava. Não perdia nenhum jogo! Sonhava com o dia que assistiria a uma partida na Arena e ver o Cássio bem de perto. Era um sentimento puro, nunca brigava nem discutia com ninguém por futebol."

"Era extremamente organizada, tinha plena satisfação em ordenar e limpar tudo ao seu redor. Para mim, o cheiro dela era único, que continua perfumando todos os cantos. Sua risada, inigualável e inconfundível. Tudo era motivo para ela sorrir.”

Sua música preferida era "Me Leva Para Casa, do Israel Subirá"

"Me leva pra casa
Eu quero voltar
Pois longe de ti
Não é o meu lugar
Eu corro depressa
Pra te encontrar
De braços abertos
Em meu lugar"

Viviane conclui com o coração cheio de saudades: “Ela me ensinou a amar de forma intensa e verdadeira como se não houvesse amanhã. Filha amorosa, carinhosa, obediente, estudiosa. A melhor aluna do Colégio Estadual Da Polícia Militar De Goiás - Jardim Guanabara. Minha melhor amiga, companheira. Única. Minha eterna Julia. Eu tive a melhor filha do mundo e sua partida foi sentida e lamentada por todos.”

Julia nasceu em Goiânia (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 16 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela mãe de Julia, Viviane Batista de Melo Rodrigues. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 10 de novembro de 2022.