1958 - 2020
Pai dedicado e avô companheiro, saiu lá de Caruaru, Pernambuco, com os irmãos para fazer história em Rio Verde, Goiás.
Considerado um pai para todos, conservava o brilho nos olhos e um sorriso no rosto, mesmo diante das dificuldades. Foi um verdadeiro guerreiro. Ele era todo luta, força, amor e simplicidade, sempre com uma palavra de conforto, esperança e amparo para quem o procurasse.
Deu valor às coisas simples da vida. Da casa cheia aos domingos e do cafezinho preto pela manhã ao sol se pondo no final da tarde, demonstrava muita gratidão pela vida que conquistou.
Deixou a esposa, um filho e um neto, que dizia ser a maior bênção da sua vida, e todos os demais familiares e amigos que o amavam de coração.
Deixou um vazio enorme para todos os que ficaram, mas aquela alegria, aquele sorriso e aquele olhar permanecerão na lembrança.
"Sentiremos sua falta eternamente. Vai com Deus, seu Jura. Deixamos aqui as palavras que te dissemos pela última vez: Fica com Deus, nós te amamos muito!", despede-se a nora Vanessa.
Jurandir nasceu em Caruaru (PE) e faleceu em Goiânia (GO), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela nora de Jurandir, Vanessa Lourenço Macedo. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Júlia Paranhos, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 23 de fevereiro de 2021.