1940 - 2020
Criou uma empresa de projetos de ar condicionado e ensinou o oficio a muitas pessoas.
Esposo, pai, sogro e avô amoroso. Justino foi um Engenheiro Mecânico extremamente competente. Além de líder de sua equipe, via seus funcionários como amigos e filhos e sempre que possível os apresentava a sua família. Também dava aulas em cursos de especialização, o que o deixava bastante realizado.
Trabalhou praticamente todos os dias de sua vida adulta, a profissão era seu segundo amor, mas o primeiro era Maria Nice, com quem foi feliz por cinquenta e nove anos e desta união formaram uma linda família. Dividiram um com o outro suas existências, eternos namorados, sempre foram companheiros, unidos na criação dos filhos e netos.
Para todo o sempre ficará nos corações dos familiares e amigos, mas principalmente no coração da esposa Nice, que hoje sente saudades mas agradece a Deus a oportunidade de ter vivido ao lado do grande amor de sua vida.
-
"Um técnico humano. Um especialista multivisão. Amou e seguirá, para sempre, amado." diz a amiga Louise.
Justino nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 79 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Justino, Maria Nice Seixas Pinheiro. Este tributo foi apurado por Karina Zeferino, editado por Karina Zeferino, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 21 de julho de 2021.