Sobre o Inumeráveis

Kátia Almeida dos Santos

1972 - 2020

Seu ofício e sua alegria era aliviar a dor alheia.

Mãe, esposa, colega de trabalho atenciosa, amor dos seus pacientes e amiga para todas as horas, conta Fabiana, parceira de labor de Kátia.

Katinha, como era chamada pelos companheiros de plantão, alegrava-se em ajudar as pessoas. Envolvia-se em projetos sociais, era muito dedicada ao seu ofício de técnica de enfermagem e "sonhava em ser enfermeira", lembra Fabiana.

Apesar da possibilidade de afastamento, por enquadrar-se em grupo de risco, Kátia decidiu por continuar sua vocação de cuidar da dor do outro numa pandemia. Ela cuidou até o fim, quando, então, precisou de cuidados.

Seus colegas de trabalho, representados por Fabiana, fizeram questão de colaborar na redação desta homenagem que atesta o quanto Kátia foi querida pela Equipe 1 do Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia.

Kátia nasceu em São Pedro da Aldeia (RJ) e faleceu em São Pedro da Aldeia (RJ), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de Kátia, Fabiana Bruna da Silva Barbosa. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Thaíssa Parente, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 4 de novembro de 2020.