Sobre o Inumeráveis

Laura da Silva Fernandes

1934 - 2020

Carismática, adorava contar histórias antigas. Não faltavam ouvidinhos atentos às histórias de Laura.

Muito querida e amada, foi uma mulher forte e amorosa.

Conquistou todos que a conheceram com seu jeito sábio e forte de ser. Fez muitas amizades ao longo da vida e ajudou todas as pessoas que dela precisaram, sem titubear.

Teve uma vida difícil, mas nunca desistiu. Sempre foi maior do que as batalhas que enfrentou. Foi mãe de dez filhos, tendo criado todos eles sozinha. Com garra e determinação, ensinou a eles os caminhos do amor e da educação, pois só a bondade salva. Teve ainda a sorte grande de ter cinco netos (uma neta em especial, a quem criou como filha) e um bisneto, formando uma família grande e amada. Os parentes aprenderam com Laura que não importam os desafios da vida, a força vem de dentro.

Evangélica, gostava muito do Salmo 91 e de cantar hinos de louvor. Mulher de fé, orava pelos que precisavam. Pedia a Deus pela vida dos que amavam e por aqueles que precisavam de orações.

Carismática, sempre tinha público para ouvir as histórias antigas que gostava de contar. Teve vários netos postiços, a quem adotou com muito amor. As crianças da rua onde morava chamavam-na carinhosamente de vó.

Laura deixa saudade em todos que tiveram a oportunidade de conhecer uma mulher forte e determinada que nunca se entregou às dificuldades da vida. Aqueles que conviveram com ela aprenderam que não existe dificuldade que não possa ser vencida. Os familiares e amigos sempre se lembrarão com amor e carinho da mulher que tinha um enorme coração e uma força de vontade de vencer gigantesca.

Laura nasceu em Barretos (SP) e faleceu em Barretos (SP), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Laura, Jaqueline Lauren dos Santos. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz , revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 8 de março de 2021.