1943 - 2020
Por onde passou, deixou bondade, amor, sorrisos e abraços.
Foi um ser humano cheio de vida, sonhos e determinação. Amável, íntegro, dono de um coração humilde e bondoso. Um homem corajoso e que sempre lutava pelos seus objetivos.
“Sr. Tito era uma pessoa ímpar em todas as situações que se envolvia”, lembra o neto Felipe. Sempre muito querido por todos. Sua presença transmitia uma satisfação tamanha, a ponto de conversar com quem fosse, até mesmo aqueles que não conhecia.
Com seu enorme sorriso e toda a sua sabedoria, abraçava quem quer que estivesse pelo caminho. Família, amigos, vizinhos, todos queriam estar perto deste ser cheio de luz e empatia. Sempre prestativo, não media esforços para ajudar ao próximo.
Era aposentando há 31 anos da COSIPA – empresa onde trabalhou por longos anos como Operador de Ponte Rolante. Depois abriu a sua microempresa de transportes, e seguia sem se cansar de trabalhar para realizar a si e aos objetivos familiares.
“Ele era o que agradava a todos. Tinha um sorriso inigualável, beijos carinhosos e abraços fortes. Conviveu por 53 anos casado ao lado da minha avó, Antonieta, ‘Dona Tieta’. Maravilhoso exemplo de avô, pai, companheiro, amigo. O meu querido e terno Sr. Tito”, conta o neto mais velho, Felipe.
O Sr. Tito foi realmente um ser humano único. Um lar cheio de amor e sabedoria para muitos. Seu olhar sereno e seu sorriso do tamanho do mundo seguirão confortando aqueles que ficaram. E todo o legado que construiu permanecerá transformando gerações.
Leonidio nasceu em Castro Alves (BA) e faleceu em Cubatão (SP), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo neto de Leonidio, Felipe Cerqueira Tito Rocha. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Thiago Santos, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 25 de setembro de 2020.