Sobre o Inumeráveis

Letícia Sousa Costa

1994 - 2020

Uma mulher doce e amiga, que deixou um legado de determinação e comprometimento.

Formada em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Letícia gostava de estudar, ficar com a família, aproveitar a companhia dos amigos e assistir a filmes e séries.

Muito prestativa, estava sempre preocupada em ajudar todos com os estudos, principalmente os seus amigos. Se pudéssemos definir a amizade em uma pessoa, seria Letícia a escolhida: muito acolhedora, carinhosa, meiga e determinada.

"Lembro-me das vezes que Letícia ajudou vários colegas da Universidade com cálculos e textos, inclusive eu. Tudo que ela sabia, compartilhava com a gente. Lembro-me do quanto ela estudava e se dedicava aos estudos. Era muito dedicada a ouvir e ajudar os amigos em qualquer problema que eles tivessem. Podia conversar por horas sobre os seus filmes e séries preferidos, mas também escutava e comentava sobre as nossas. Sempre esforçada, determinada, estava permanentemente pensando em oferecer o melhor para os seus pais", lembra a amiga Ana Paula Santana.

Aliás, os pais, eram a grande paixão de Letícia. Tudo o que ela fazia era para ver a mãe Selma e o pai Lenisson felizes e orgulhosos.

Para os amigos, Letícia foi especial até mesmo nos detalhes: "Eu achava lindo ela escrever com a mão esquerda. Ela era canhota e a letra dela era linda!", conta Ana Paula.

Letícia foi exemplo de amor e determinação.

"Ela disse a alguns amigos, no dia do seu aniversário, vinte e quatro dias antes do seu falecimento, que era grata por permitirem que ela fizesse parte de suas vidas e por fazermos parte da vida dela", relembra Ana Paula.

Letícia nasceu em Ribeirópolis (SE) e faleceu em Aracaju (SE), aos 26 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela amiga de Letícia, Ana Paula Santana. Este texto foi apurado e escrito por Rayane Urani, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de outubro de 2020.