1947 - 2021
"Lincoln do Cartório" registrou sua passagem pela Terra ensinado os filhos a levar a vida com honestidade.
Ildefonso trabalhava como titular de Cartório na cidade mineira de Itabirito. Foi um homem honesto, de caráter, forte, religioso e dono de uma índole do bem. O maior coração que já existiu. Não gostava de exposições, mas teve uma vida digna de ser registrada com firma reconhecida! “Quando me perguntavam se eu era filha do Lincoln do Cartório, eu me enchia de orgulho”, conta a filha Mariana.
Apaixonado pela família, viveu por ela. Foi um pai presente, dedicado, amoroso e preocupado em cuidar, oferecendo uma estrutura de segurança e felicidade para a família, à qual tem feito muita falta. Um esposo carinhoso e avô insubstituível.
Em seu trabalho de garantir a fé pública, empenhava-se em fazer o bem e ajudar a quem precisasse. Tinha a honestidade como princípio de vida e a muitos orientou e aconselhou. Era amado e respeitado pela cidade toda.
Beijoqueiro como só ele, amava demais os netos, vibrava pelos filhos e vivia por eles, ensinando-lhes que precisavam caminhar com as próprias pernas, sempre pelo caminho mais longo e honesto. Ajudou-os em tudo, dando-lhes tranquilidade para começarem a vida com segurança e seguirem em frente com seu próprio trabalho, dedicação e empenho.
Seu exemplo de vida despertou nos filhos não só o desejo de honrarem seu nome todos os dias de suas vidas, mas também de guiarem os próprios filhos a seguirem exatamente como ele sempre ensinou.
Ildefonso deixou nos filhos a saudade de seu abraço apertado, um amor que perdurará para a eternidade e o desejo de que chegue logo o dia em que todos estarão reunidos por esse mesmo amor.
Lincoln nasceu em Itabirito (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Lincoln, Mariana Gois Ildefonso da Silva. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 16 de novembro de 2023.