Sobre o Inumeráveis

Lucia Helena Pires Vaz Margonari

1967 - 2020

Garantiu aos filhos uma educação primorosa, comprovando que mesmo quando faltam recursos, pode sobrar afeto.

Uma enfermeira completamente apaixonada pela profissão. Lúcia se formou com muito esforço, depois de ter criado os dois filhos. Não conseguia pagar pela faculdade, então estudou e conquistou bolsa integral pelo Prouni. Antes de concluir a graduação passou em um concurso distrital: aproveitava as noites de insônia para estudar. Quando assumiu a função, trabalhou na linha de frente até o último dia de vida. E aos finais de semana se dedicava à pós-graduação e cursos complementares.

Criou os filhos sozinha, e por vinte anos, mesmo ganhando apenas um salário mínimo, deu o melhor a eles, incentivando-os a estudar e trabalhar. Ofereceu uma educação irretocável, de muito amor, cuidado, companheirismo e carinho. Eram os três, em tudo, sempre.

Lúcia abria mão da sua felicidade pela dos outros, amava estar com a família e perdoava fácil. Derretia-se pelos filhos, pela neta de coração, Sophia, e por sua afilhada Ahnna. Gostava de uma cervejinha, principalmente se fosse na companhia do irmão e da cunhada.

Uma mulher de fé, temente a Deus. Por onde foi deixou luz e seu legado foi: o amor pela família! Tinha um gênio forte, era ciumenta, mas na mesma proporção sabia perdoar e ver o outro lado da história. Não tem quem não lembre da sua alegria, da vontade de ter todos por perto, do amor incondicional e evidente que tinha pelos filhos.

Lúcia foi amor, proteção, força, união, decisão e foco.

Lucia nasceu em Goiânia (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Lucia, Julyanne vaz Margonari. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Julyanne vaz Margonari, revisado por - e moderado por Rayane Urani em 23 de abril de 2022.